terça-feira, outubro 11, 2005

Para quem não conhece Luis Veiga Leitão...


deixo hoje alguns poemas deste poeta.

*
ESTAÇÃO
No balcão de pedra
em que a folhagem
desenha uma sombra imensa
sombra da vida
a presença da tua imagem
é uma viagem suspensa
na esperança da partida
*
E passam locomotivas
*
LUTA
Das mãos do semeador
tombámos em remoinho:
Tu, ficaste na terra do senhor,
eu, nas pedras do caminho....
*
__ Cresça e frutifique!
ouço a vontade na raíz do fundo.
E agarrando-me ao chão talhado a pique,
sou um bicho na génesis do mundo.´
*
MANHÃ
_ Bom dia. Diz-me um guarda.
Eu não ouço...apenas olho
das chaves o grande molho
partindo um riso na farda
*
Vómito insuportável de ironia
bom dia, porquê bom dia?
*
Olhe, senhor guarda
(no fundo a minha boca rugia)
aqui é noite, ninguém mora,
deite esse bom dia lá fora
porque lá fora é que é dia!