quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Há frases e palavras...


...que sempre me incomodaram.
desde criança e que com o passar dos anos não deixaram de me perturbar.
Antes pelo contrário.

"NO MEU TEMPO..."
Perguntava directamente às pessoas: "porquê, já morreu?"
Ainda continuo perguntando (ainda que por vezes já me canse)pelo absurdo que a frase encerra.
O MEU tempo será todo!
Até ao último suspiro e pensamento.

"HABITUAMO-NOS A TUDO..."
Esta então tira-me do sério.
Não acho que nos habituemos a tudo, muito menos que tenhamos que nos habituar.
Esta pacifidade mórbida, fatalista chateia.
Está eivada de derrotismo, de impotência assumida.
Sem mais qualquer investimento e/ou esforço.

Depois há palavras que surgem no meio dos diálogos que chateiam pela banalidade, inconsequência e preguiça mental...
"POIS É!"
"ORA BEM...."
"ORA POIS.."

E como não me adapto a tudo cá vou insistindo na minha.

Tenham um muito bom dia e VIVAM até à última gota.
Bebam a vida.
Suguem-lhe o tutano, roam-lhe os ossos, mastiguem-nos e...cuspam-nos!

Recomecem!